Extrato de Soja

O extrato ou “leite” de soja, como é mais conhecido, é a parte solúvel dos grãos de soja. É obtido através de um processo tecnológico específico que permite agregar as propriedades nutricionais da soja a um produto prático, de fácil preparo e saboroso.

O extrato de soja tem boa digestibilidade e é livre de lactose, sendo um substituto ideal do leite de vaca para as pessoas com intolerância. Traz os benefícios já reconhecidos da soja em um excelente complemento alimentar, naturalmente isento de colesterol por ser de origem vegetal, para quem se preocupa e controla a ingestão de gorduras na dieta.

Possui alto teor de proteínas de boa qualidade nutricional com o perfil de aminoácidos bastante privilegiado, incluindo a maioria dos aminoácidos essenciais ao organismo. O extrato de soja possui vitaminas do complexo B que estão envolvidas em vários processos metabólicos e principalmente na síntese de carboidratos importante para energizar o organismo mantendo seu equilíbrio e bom funcionamento. Possui também importantes minerais como potássio, zinco e ferro e é fonte de cálcio essencial para a manutenção da saúde dos ossos.

Estudos científicos, reconhecidos por Órgãos da Saúde, comprovam que o consumo diário de no mínimo 25g de proteína da soja pode ajudar a reduzir o colesterol, quando associado a uma dieta equilibrada e hábitos de vida saudáveis. O extrato de soja contém 12 (doze) gramas de proteína da soja em uma dose de 250ml e a sua embalagem com 400g de extrato permite fazer mais de 2,5 Litros de bebida.

A soja também é muito conhecida por conter substâncias bioativas em sua composição, os fito-hormônios mais conhecidos como isoflavonas. As isoflavonas são denominadas de fitoestrógenos por apresentarem semelhança estrutural com os hormônios estrogênicos, encontrados em maior concentração nas mulheres. Os fito-hormônios tem papel importante no corpo da mulher pois ajudam a equilibrar a atividade hormonal, regularizando o desequilíbrio do ciclo pré-menstrual e da menopausa, amenizando seus sintomas.

Como é bastante solúvel, o extrato de soja pode ser consumido com facilidade de diversas maneiras: no preparo de “leite” de soja, molhos, cremes, patês, bolos, vitaminas, sobremesas e outras receitas saudáveis, como substituto do leite de origem animal. Inclua mais este hábito saudável em sua vida!

Anúncios
Esse post foi publicado em Alimentação. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s